1ª proposta: Até onde os laboratórios de informática nas escolas beneficiam os alunos?
Segundo pesquisas, esta contribuição, tem ajudado bastante, pois, a técnologia consegue atingir, chegar em lugares onde jamais poderia se imaginar.
Devido à essa globalização, as informações chegam de forma rápida e instrutiva. Porém, temos que está atento, tendo em vista a sua forma de uso.
Cara colega de faculdade,realmente com a tecnologia você abre fronteiras e no mundo atual isso está se tornando imprescindível, infelizmente ainda existem lugares isolados em que a internet não faz parte do dia a dia dos alunos, bom seria se todos tivessem esse acesso, ajudaria no desenvolvimento do aluno e o levaria a conhecer lugares, obras, histórias, que antes seriam impossíveis, tudo com a supervisão de um profissional da área para que haja o uso correto do espaço do laboratório e dos instrumentos que o compõem.
ResponderExcluirOs laboratórios de informática deveriam estar presentes em todas as escolas brasileiras,mas infelizmente nossa realidade é outra,nossa política de educação deixa muito a desejar.É uma contradição de valores,nossos governantes sempre envolvidos em escândalos ,desprezam nossas crianças que são o futuro da nação.
ResponderExcluirOs laboratórios de informática em muito tem facilitado a vida das pessoas, principalmente aquelas que não possuem a ferramenta em suas casas. Eles tem proporcionado principalmente aos estudantes um melhor e maior conhecimento. Porém tem sido usado por muitos como uma ferramenta para o mal. Mas devemos sim, fugirmos do que aparente ser mal e o vermos com boas expectativas, visto que em muito tem ajudado para o crescimento mundial.
ResponderExcluirPor mais que os laboratórios estejam facilitando o ensino dos alunos, em algumas escolas a realidade é outra.
ResponderExcluirPude observar em um colégio que visitei que os alunos não tem acesso ao laboratório pois não existem profissionais capacitados para ensiná-los com os computadores.
Espero que ocorram mudanças na educação e que surjam profissionais capacitados para o cargo a fim de educar os alunos e assim contribuir para o crescimento educacional e intelectual dos mesmos.